Localizado Cemitério Egípcio Com 1 Milhão de Múmias


Arqueólogos da Universidade de Brigham Young, em Provo, Utah, encontraram um cemitério com mais de 1 milhão de múmias no Egito, próximo a estrada Fag el-Gamous, nome que foi dado ao sítio arqueológico.

million-mummy-cemetery-1

Os pesquisadores escavam esse local há aproximadamente 30 anos, juntamente com uma pirâmide nas proximidades. Muitas das múmias datam do tempo que Roma governou o Egito, a partir do primeiro século até o século 7 d.c., entretanto, ainda é um total mistério a origem dessa mumificação em massa, pois a aldeia vizinha é muito pequena para tanto.

A pirâmide pesquisada tem cerca de 4.500 anos, sendo mais de dois milênios mais antiga do que o cemitério.

Ficam duas perguntas: de onde vieram essas pessoas? Por que estariam escolhendo aquele local? Os arqueólogos ainda tentam responder essas questões.

Para aumentar ainda mais o mistério, foi encontrado um múmia com mais de 2 metros de altura, o que é totalmente incomum para a época e a região em que viveu o individuo. O Professor Kerry Muhlestein, autor dessa descoberta e disse:

Pela grande desnutrição, é realmente incomum.

Como se não fosse suficiente, no sítio arqueológico existem múmias loiras e ruivas, onde os loiros estão agrupados em uma área e os ruivos em outra, como se existisse uma espécie de classificação genética para elas.

Fonte:

 http://www.livescience.com/49147-egyptian-cemetery-million-mummies.html

 http://antediluviana.blogspot.com.br/2014/12/hallan-cementerio-con-mas-de-un-millon.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *