Ab Origine


O livro Ab Origine surgiu após dez anos de estudos das antigas escrituras e da teoria dos Antigos Astronautas, popularizada pelos escritores Erich von Däniken, Zecharia Sitchin e Robert Temple. Outros livros foram agregados nas pesquisas, como estudos sobre os nativos brasileiros, as civilizações Inca e Suméria, nomes e palavras no idioma Quíchua e a situação geológica e climática da floresta amazônica há 12.000 anos. Um profundo estudo sobre sociedades secretas fechou a trama que era necessária para o surgimento deste livro.

Entre as antigas escrituras pesquisadas estão: Bíblia, Alcorão, Mahabharata, Bardo Thodol, Kebra Nagast, Livro de Enoque, Evangelho de Felipe e Tomé, Tábuas de origens Mesopotâmicas, Livros Herméticos entre outros.

Muitos personagens nasceram após o meu entendimento sobre antigos mitos dos povos nativos sul-americanos, que podem ser facilmente consultados e verificados pelos leitores do livro.

Para terminar, o local onde se passa a história foi criado devido a minha crença que uma civilização perdida há muitos milênios se desenvolveu na Amazônia brasileira. Esta crença é embasada em antigas histórias e livros de respeitados historiadores.

Sinopse

Valter Abdias Albuquerque, um importante oficial do exercito brasileiro, é encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Davi, filho distante e rebelde de Valter, inconformado com a morte repentina de seu pai, parte para uma jornada em busca de respostas. Com o tempo, ele vai descobrindo que a realidade é muito mais terrível do que imaginava. Seu pai guardava segredos que poderiam mudar o rumo da história da humanidade. Davi estaria preparado para receber tal conhecimento?

Em uma época distante, Allpamanta e Killa, dois jovens apaixonados, vivem o drama de terem sua fé abalada nos deuses, Criadores da Humanidade. Samyaza, líder dos Expulsos do céu, aproveita-se deste momento de fraqueza para tentar manter o seu legado. Seria possível contrariar as ordens dos Criadores?

Ab Origine, duas histórias dentro de um único livro, onde o passado está ligado ao presente, e a origem da humanidade é o grande mistério.

Páginas que nos levam à reflexão sobre para onde vamos e de onde viemos. O autor André de Pierre baseou seu livro em achados arqueológicos e antigas escrituras de diversos povos, e qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

Pequenos trechos do Livro

“Esse novo homem não se encaixará no planeta, já que a carga de nosso sangue estará muito mais presente. Ele se perguntará de onde veio e para onde vai, e só encontrará a resposta pelos próprios méritos.”

“Há milênios, quando os deuses iniciaram seu projeto de uma nova raça inteligente, foram selecionados 200 exploradores para ajudar no desenvolvimento da raça humana; estes foram nomeados Sentinelas.”

“Quero dizer que estamos no fim de um ciclo, no fim de uma Era, pois como os frutos da natureza, o planeta nasce, cresce, dá frutos, estes ficam maduros, perfeitos para serem comidos, mas aqueles que não são colhidos apodrecem e viram sementes. “

“Os animais continuarão vivendo tranquilamente as suas vidas, enquanto o homem sempre olhará para as estrelas com saudades.”

“Neste momento lembrou-se dos Expulsos, que tomaram mulheres como esposas pelo mundo a fora e depois foram punidos.”

“A carta estava colada, Davi viu uma régua e, com cuidado, foi abrindo o envelope. Dentro havia um bilhete com o texto sublinhado:

“Como caíste desde o céu, ó, estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”
– Isaías 14:12

Junto ao texto, um mapa com a representação do sistema solar…”

“O pensamento é matéria, e eles sabiam muito bem como manipular e captar a energia transmitida pelos neurônios. “

“Sabiam que nada no Universo era eterno, e nem o próprio universo, por mais que sua inteligência e tecnologia tenham prolongado suas vidas por milhares de anos…”

“Alguns dias antes de sua chegada às terras do imperador Yana, Krishna estava deitado tranquilamente em seu palácio.”

 “Os Criadores, através de manipulação genética, conseguiram um espécime diferente dos demais, e este seria a ponte entre o antigo e a nova evolução.”

“…não é assim que agimos com os animais em laboratório? Então utilizamos os indefesos… mas nesta época nós éramos os indefesos.”

“Ao final de uma longa jornada, encontramos o seu pequeno e curioso planeta. Vimos que a água era potável, o ar respirável e os minerais eram aplicáveis. “

“Quando era pequeno, gostava de brincar de caça ao tesouro, pois, por ironia do destino,
quando adulto, continuei brincando disto. “

“Esse é o objetivo dos Criadores, que daqui para frente sejamos menos dependentes Deles. Os próprios humanos criarão seu destino, com um controle menor Deles.”

“Tudo melhora através do caos. “

“Sentimos o verdadeiro amor. O que foi implantado em vocês, animais, é apenas uma espécie de paixão, uma ferramenta para reprodução.”

“Não é justo alguém ser tirado do céu e jogado ao inferno. “

“Esse é o problema dos humanos, só lembram as partes ruins. Vamos, crianças. Não devemos perder tempo com lamúrias.”

“Suplantando o medo de agir resta apenas uma forte vontade de viver. “


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *